Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
VEJA-SE... SÓ:
http://www.publico.pt/politica/noticia/com-maria-de-belem-ao-lado-costa-reitera-concentracao-nas-legislativas-1705216
Líder socialista entregou esta manhã a lista de candidatos por Lisboa e respondeu às críticas feitas por Passos e Portas na festa do Pontal.
O secretário-geral do PS reiterou esta segunda-feira que os socialistas estão concentrados nas eleições legislativas e não nas presidenciais, falando ao lado de Maria de Belém Roseira, que também disse que "agora é o tempo das legislativas".
"Temos um calendário de prioridades e aquilo que neste momento nos empolga são as eleições legislativas. Acho que estarmos aqui todos, e a doutora Maria de Belém, é um bom sinal de que o que nos está a concentrar a todos são mesmo as eleições legislativas", afirmou António Costa aos jornalistas, à saída do Palácio de Justiça, em Lisboa, onde entregou as listas de candidatos por este distrito.
Depois de no sábado ter afirmado que "nada" a impedirá de pensar para lá das legislativas, Maria de Belém, ao lado de António Costa na entrega das listas, declarou que "agora é o tempo das legislativas". "Estou aqui para integrar, como membro suplente, as listas para deputados", disse aos jornalistas.
António Costa reforçou que "no momento próprio" o PS pronunciar-se-á sobre as presidenciais, tendo na semana passada, numa entrevista à revista Visão, afirmado que Sampaio da Nóvoa é um candidato presidencial "próximo da família socialista".
Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-presidente do PS, afirmou no sábado, citada num comunicado de um movimento de apoio a uma sua candidatura presidencial: "Nada me impedirá de pensar para lá das legislativas." Seis elementos da designada Associação Cívica Portugal Melhor, constituída por uma centena de cidadãos, reuniram-se com Maria de Belém para apelarem a que se candidate por considerarem que é "uma cidadã de exemplar vida cívica, de reconhecida e vasta experiência política, nacional e internacional, e de constante dedicação ao bem comum".........
http://observador.pt/2015/08/17/maria-de-belem-avanca-para-a-presidencia-da-republica/
Maria de Belém anunciou que vai candidatar-se à Presidência da República. E já comunicou a decisão ao líder. Costa estava na SIC-Notícias e respondeu que a prioridade de Belém "são as legislativas".
A ex-presidente do PS Maria de Belém anunciou esta segunda-feira que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2016.
“Apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 4 de outubro”, disse Maria de Belém numa nota enviada à agência Lusa, apenas algumas horas depois de ter estado ao lado de António Costa, entregando as listas do PS para o círculo de Lisboa, referentes às próximas legislativas.
No breve comunicado, que já está disponível na página oficial de apoio à sua candidatura no Facebook,Belem é taxativa,comuniquei ao Secretário Geral do Partido Socialista a intenção de me candidatar à Presidência da República. A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei. No entanto, para evitar especulações e pelo respeito que me merecem as muitas pessoas que me têm manifestado o seu apoio, entendi dever divulgar a minha decisão. Apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 4 de outubro.”
À hora em que o comunicado era enviado, o líder do PS estava na SIC-Notícias, tendo sido confrontado com a notícia em direto pela jornalista. “A minha resposta é sempre a mesma. Só no momento próprio comunicaremos uma decisão sobre a eleição presidencial. Pergunta-me se tenho também apreço pela Maria de Belém? Claro que tenho. Ainda hoje estivemos a entregar as listas por Lisboa. É a demonstração que a própria prioridade dela é a vitória nas eleições legislativas”, disse António Costa.
Costa tem feito vários elogios a Sampaio da Nóvoa, nomeadamente como independente próximo do partido.
NOSSA INTERROGAÇÃO - O QUE TERÁ OCORRIDO ENTRE A SRª MARIA DE BELÉM E O SR. ANTÓNIO COSTA, HOJE, EM POUCO MAIS DE 4 HORAS?....É EVIDENTE QUE, AS POSIÇÕES DE AMBOS NOS ÚLTIMOS DIAS E ATÉ NESTA MANHÃ SOBRE O " TEMA PRESIDENCIAIS " NÃO FARIA SUPOR ESTE DESENLACE DE ÚLTIMA HORA. SEJA COMO FOR, EMBORA SEJA UM POUCO CRÍTICO DE MBR, DESIGNADAMENTE, PELO EXERCÍCIO DE MINISTRA DA SAÚDE(quando nasceram, como cogumelos, vários mega-hospitais, num raio de 25 a 30km, hoje uma das fontes dos problemas do nosso SNS, mas adiante), É COM ALGUM APREÇO QUE VEJO ESTA ORA SUA " FRONTALIDADE ", COISA QUE NÃO ABUNDA MUITO PARA OS LADOS DE OUTROS " BADALADOS " COMO PRESIDENCIÁVEIS. A VER VAMOS SE HOUVE OU NÃO ALGUMA RAZÃO PARA ESTE ACTO SURPREENDENTE.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.