Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
http://www.publico.pt/economia/noticia/taxa-de-desemprego-fica-nos-124-em-junho-1703594
................
Tendência decrescente
Depois de ter atingido um máximo de 17,5% em Janeiro de 2013, a taxa de desemprego oficial em Portugal tem vindo a revelar uma tendência decrescente, à medida que a economia regressou igualmente a taxas de crescimento positivas.
Considerando a totalidade da legislatura até agora, verifica-se que a taxa de desemprego em Junho de 2011 e Junho de 2015 (este último, um valor provisório) é praticamente idêntica, sendo respectivamente de 12,3% e 12,4%..........
Parafraseando o distinto(?) socrático deputado socialista/figura de proa do actual PS, sr. Pedro Nuno Santos **, ontem aos jornalistas (o tal que lá muito atrás secundou Sócrates no " a dívida não é para pagar ",lembram-se?) «« taxa de desemprego em 12,4% ora essa, " isso é tudo mentira " como aliás já o sublinhou também o nosso líder António Costa " »», mas como assim sr. Pedro?, ora essa o governo(ou será o INE?) manipula a seu belo prazer e com intuitos eleitoralistas os números(tal e qual como o faz em inúmeros outros dados quando lhe convém), mas sr. Pedro, quando os números apontam em desabono do governo o PS vem logo a terreiro, não dizendo que são falsos mas sim verdadeiros, fazendo gáudio dos alertas socialistas?..bem..isso agora não vem para aqui..claro terão dito os jornalistas!
NOTA - ** ressalva minha...http://www.tvi24.iol.pt/economia/banqueiros/divida-nao-pagamos-estou-a-marimbar-me.....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
JOÃO ALEXANDRE-ABRANTES
Aposentado , Abrantes