Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
ANTÓNIO COSTA... O HOMEM QUE, DIGAM LÁ O QUE DISSEREM, É O PM QUE OS PORTUGUESES NÃO SUFRAGARAM NAS URNAS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2015, MAS, QUE O PARLAMENTO RESULTANTE DAS MESMAS, ENTENDEU QUE O DEVIA SER. NÃO DEIXOU DE SER UM EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO, SÓ QUE NUNCA SABEREMOS SE OS ENTÃO VOTANTES NAS URNAS O SUFRAGARIAM. DEIXEMOS MESMO O QUE OS MUITOS " OPINION MAKE " VÊM DEBITANDO SOBRE O ASSUNTO. ANTÓNIO COSTA FOI INVESTIDO E ESTÁ EM EXERCÍCIO. CONTUDO É PRECISO QUE SE DIGA, QUE MUITO DO QUE SE VEM DIZENDO, DEIXA UM TANTO A DESEJAR, POIS COSTA NÃO É EXATAMENTE O QUE PINTAM... VEJA-SE ESTE EXEMPLO:
--- TVI 24 ÁS O8:09....DISSE COSTA EM 5 DE SETEMBRO DE 2014(então na qualidade de candidato à liderança do PS / já então com visionamento a PM sobre o governo de Pedro Passos Coelho).......(sic).... «Nunca, que nos lembremos, houve um Governo que em cada sessão legislativa teve de aprovar dois orçamentos retificativos e a verdade é que cada orçamento retificativo significa um falhanço do Governo e a necessidade da correção daquilo em que o Governo tinha apostado», disse o candidato nas eleições primárias do PS, na quinta-feira à noite num jantar de apresentação da sua candidatura às primárias do Partido Socialista, na ilha Terceira, nos Açores.....
Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, este é um Governo «falhado» e que, por isso, «tem de ser mudado», até porque «a dívida continua a aumentar», cita a Lusa.
«O Orçamento que hoje [quinta-feira] foi aprovado teve de reconhecer mais uma vez que o crescimento económico vai ser inferior àquele que o Governo previa, porque afinal não vamos crescer com base nas exportações, mas mais uma vez com base na procura interna. Mas sobretudo veio dizer que a despesa pública não está controlada e que a dívida continua a aumentar».
António Costa sublinhou, ainda, que se no início da crise a dívida estava nos 97% do que o país produzia, hoje atinge 134%, alegando que isto significa que o executivo de Passos Coelho não saneou a economia, não disciplinou as finanças e está a ir pelo «caminho errado».
CONCLUSÃO - PELO QUE JÁ SE SABE HOJE SEGUNDO O VINDO A LUME E MAIS O EXPECTÁVEL A CURTO PRAZO, ENTÃO NÃO É QUE ALGO PARECIDO PODIA HOJE SER REPRODUZIDO PELO LÍDER DA OPOSIÇÃO PASSOS COELHO RELATIVAMENTE A AO ACTUAL GOVERNO / ANTÓNIO COSTA.....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.