Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
ACABOU A PRÉ E COMEÇA HOJE " CAMPANHA ELEITORAL ". HOUVE TRÊS TEMAS QUE DOMINARAM OS DEBATES NOS ÚLTIMOS DIAS E QUE SERVIRAM DE ARREMESSO DE VERDADEIROS GALHARDETES, DE PARTE A PARTE, DESIGNADAMENTE ENTRE OS DOIS CONSIDERADOS PRINCIPAIS PROTAGONISTAS... PEDRO PASSOS COELHO(PáF) VERSUS ANTÓNIO COSTA(PS)/E VICE VERSA...TUDO LEVANDO A CRER QUE SE VENHA A ESTENDER PELOS PRÓXIMOS DIAS.
SÃO ELES:
1 - QUEM SUBIU MAIS A DÍVIDA PÚBLICA?
2 - QUEM CHAMOU A TROIKA?
3 - DE QUEM E QUAL,SERÁ POR UM LADO A RESPONSABILIDADE DO " BESGATE! " E POR OUTRO LADO O REFLEXO PARA O COMUM DOS PORTUGUESES EM TERMOS DE CUSTOS?
APETECE DIZER:
1 - SOBRE A DÍVIDA EM % DO PIB... TÊM E NÃO TÊM RAZÃO OS DOIS CONTENDORES, MAS, DIGA-SE EM ABONO DA VERDADE, QUE É PPC QUEM MAIS SE APROXIMA DA REALIDADE...PORQUÊ?... É QUE NOS ANOS DA TRANSIÇÃO DO SÉCULO/MILÉNIO, ELA ANDAVA BEM DENTRO DOS LIMITES(dizem) ADMISSÍVEIS OU SEJA NA CASA DOS 60%, SÓ QUE ENTRE 2005 E 2011(i.e. na era ps/sócrates) ELA SUBIU DE 67,4 P/111,1 E DESDE AÍ(i.e. na era psd-cds/passos coelho) SUBIU ATÉ UM POUCO PARA LÁ DE 130 MAS JÁ COM ALGUMA DESCIDA. ORA POR AQUI JÁ SE PODE VER QUE A RESPONSABILIDADE DE SUBIDA SE REPARTE PELOS DOIS CAMPOS / SÓ QUE MUITO MAIS ENTRE 2005-2011. MAS, AINDA HÁ QUE TER EM ATENÇÃO DOIS FACTOS QUE INFLUENCIARAM SOBEJAMENTE DE MODO INEVITÁVEL A SUBIDA DESDE 2011 OU SEJA POR UM LADO O PEDIDO DE AJUDA EXTERNA DE 78 MIL MILHÕES NA PRIMAVERA DE 2011 E POR OUTRO LADO A IMPOSIÇÃO DA TROIKA DA REFLEXÃO NELA DAS DÍVIDAS(até aí ocultas!) DAS EMPRESAS PÚBLICAS.
2 - SOBRE QUEM AFINAL CHAMOU A TROIKA... TAMBÉM AQUI AMBOS TÊM E NÃO TÊM ALGUMA RAZÃO, MAS, NA VERDADE É PPC QUE MENOS CULPA TEM...PORQUÊ?...POR UM LADO, TINHA QUE SER O PS/SÓCRATES(o governo) A FORMULAR O PEDIDO DE AJUDA EXTERNA, SÓ QUE, QUER NO SEU PRÉ QUER NO PRÓ, O MESMO TEVE QUE SER AVALIZADO POR PSD E CDS(primeiro no voto parlamentar de chumbo ao PEC 4 por psd-cds-cdu-be e depois na assinatura por psd-cds da carta de compromisso perante a troika). SÓ QUE NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE DESDE OUTUBRO DE 2010 O PAÍS JÁ COMEÇAVA A MOSTRAR IR TER DIFICULDADES DE FINANCIAMENTO(dixit Teixeira dos Santos/MF-Sócrates), MAS(é o termo) COM PPC(então líder psd/oposição) A DAR DESDE AÍ "COLO!" AO GOVERNO SÓCRATES EM MAIS DE UM PEC (coisa que quiçá pela teimosia!? de Sócrates e ou situação in-extremis a que o país foi conduzido/dixit TS/MF-Sócrates no início da primavera de 2011- " quebra de fundos a curto prazo para solvência de compromissos básicos da AP "/ levou PPC por circunstâncias várias a dizer nos finais de março/11 «« basta »»), CONTUDO SEM SER SUFICIENTE PARA EVITAR O CAMINHO SOCRÁTICO PARA O INEVITÁVEL(dixit TS/MF-Sócrates na sua cruzada! a partir de 1/4/11 " não, não era mentira " até ao início da tarde de 6/4/11 em que contra tudo e contra todos assumiu finalmente a necessidade do pedido de ajuda externa, levando Sócrates, não sem estrebunchar!? por todos os lados, ao princípio dessa noite, a chamar em nome do governo/país a Troika e consequente!? pedido de demissão/dissolução da AR/convocação de eleições).
3 - SOBRE O " BESGATE! ".... AQUI SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, PELO QUE HOJE ESTÁ Á VISTA DE TODOS SE ALGUMA(?) RESPONSABILIDADE TEM DE SER ASSACADA PELO QUE ACONTECEU E POSSÍVEL REFLEXO DE CUSTOS PARA TODOS NÓS, PPC SERÁ O ÚLTIMO A SER CHAMADO A TAL...PORQUÊ?... HÁ MAIS DE DOIS ANOS QUE MUITA GENTE SABIA O QUE SE ESTAVA A PASSAR NO BES-GES(só que a em causa problemática já vindo muito de trás e era "encobertada!" por uns certos/digo eu/galifões políticos de diverso quadrante, com predominância para socialistas e aí a esse campo por vicitudes várias PPC não tinha tido acesso) E O SEU "DESABAR!" SÓ OCORREU A PARTIR DO VERÃO DE 2013 POR VIRTUDE DE UMA GUERRA FRATICIDA NASCIDA DENTRO DA FAMÍLIA ESPÍRITO SANTO E SEUS MAIS DIRECTOS APANIGUADOS, CAINDO ENTÃO AÍ A "BATATA QUENTE" NAS MÃOS DE PPC, QUE, VEIO DEPOIS A DIZER, NUM BATER Á SUA PORTA, EM PEDIDO DE AJUDA, AO COGNOMINADO DDT/RICARDO SALGADO "BASTA", E O QUE VEIO A ACONTECER NO VERÃO DE 2014 ERA UMA INEVITABILIDADE, POIS A SOLUÇÃO ENCONTRADA ERA DE TODAS AS OUTRAS POSSÍVEIS(aliás aquelas que o PS e seus dirigentes, a começar por António Costa, nunca esconderam preferirem,mesmo sabendo dos imediatos e elevadíssimos custos para todos nós) A DO "MAL MENOR", MESMO QUE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, POSSA VIR A RESULTAR ALGUM CUSTO DIRECTA OU INDIRECTAMENTE PARA O COMUM DOS PORTUGUESES (coisa que ainda não é certa mas possível). DONDE AS " FARPAS/LESADOS! " QUE NOS ÚLTIMOS DIAS TÊM SIDO DIRIGIDAS POR ANTÓNIO COSTA A PPC DEVEM SER ENTENDIDAS COMO DE "RICOCHETE" PURO E DURO.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.