Três anos após a tragédia de Pedrógão, observatório arrasa trabalho do Governo
Promessas por cumprir, recomendações ignoradas e muito por fazer. São críticas em cima de críticas as que o Observatório Técnico Independente da Assembleia da República deixa ao Governo três anos após os grandes incêndios de 2017.
O Observatório Técnico e Independente (OTI) da Assembleia da República para análise, acompanhamento e avaliação dos incêndios florestais tece duras críticas ao Governo pelo que não fez ou adiou nos três anos após os grandes incêndios de 2017. Numa longa nota divulgada nesta sexta-feira, o observatório diz mesmo que “não se pode ir adiando mais o inadiável”.
Cinco dias antes de se assinalarem os três anos da tragédia de Pedrógão Grande, o OTI nota que foram dados passos positivos, mas são muito mais os aspectos negativos que aponta, principalmente pelo que foi prometido e não cumprido e também por se terem ignorado várias recomendações feitas. O organismo conclui que um incêndio daquela dimensão pode voltar a acontecer.
“Em 2017 quase todos afirmaram que as consequências que resultaram dos incêndios de Junho e Outubro desse ano não poderiam voltar a repetir-se. Apesar das melhorias nalguns componentes do sistema, não estamos seguros de que o país esteja suficientemente preparado para enfrentar eventos da mesma magnitude”, é afirmado no comunicado.
Oh Luísa tu és quem eu penso?. Vamos partir do princípio que sim. Sabes eu estou farto desta actual classe política que nos governa e daí parecer que estou sempre zangado. Olha escrevo muito em maiúsculas de facto, deve ser reflexo da idade, julgo que os outros também já teem dificuldades como eu a ler. Já agora...tu és a Luísa do Barro Vermelho?.
Eu todinha, embora cheia de achaques! :) Há tantos anos que não nos vemos! Como vai tudo por aí... suponho que ainda moram em Abrantes... a Júlia como vai? Quanto à falta de visão... nada que carregar nas teclas ctrl+"+" não resolva. Maiúsculas só no inicio das frases... e pouco mais! Assim, ficas mesmo com ar zangado e, na minha opinião, afastas muitos possíveis leitores. Dá notícias. Bjs.
Luísa gostei de saber que eras tu. Há que anos não nos vemos. Sabes a 6/9 vamos fazer as nossas bodas de ouro e não é que a imagem que tenho de ti ainda é a dessa altura. Vou sugerir á Julia para mandarmos uma foto nossa actual para ti e se quiseres retribui.Connosco tb. Desejo que por aí também esteja tb. Mais, vou sugerir á Julia como seria bom combinarmos um encontro. Abraços covid 19 para vocês...
Bodas de ouro! Bem eu também já fiz (em 28/06) 45 anos de casada! Tu ou a Júlia têm conta no facebook? Se têm manda o link para combinarmos umas coisas, Bjs e abraços.