A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) justifica, em nota, que o MP determinou o arquivamento do inquérito por inexistência de crime.
"Realizado o inquérito, recolhida a prova documental e pessoal necessária ao apuramento dos factos, o MP concluiu pela não verificação do crime de obtenção de vantagem indevida ou qualquer outro, uma vez que as circunstâncias concretas eram suscetíveis de configurar a adequação social e política própria da previsão legal", adianta a PGDL.
A PGDL explica que "o MP no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa ordenou a instauração de processo-crime na sequência da publicação nos órgãos de comunicação social de notícias sobre a solicitação de bilhetes para assistência a jogo de futebol no dia 1.04.2017 em tribuna presidencial".
Aquela estrutura do MP refere que, "segundo tais notícias, no mesmo período temporal, veio a ser concedida uma isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a um familiar do presidente do clube que tinha oferecido os bilhetes ao ministro das Finanças".
Na última sexta-feira, magistrados do Ministério Público realizaram buscas no Ministério das Finanças para recolha documental
O inquérito foi dirigido pela 9.º secção do DIAP de Lisboa.
5 -
E QUE DIFERENÇA HAVERÁ ENTRE O ORA CASO MÁRIO CENTENO E OS TAIS SE´s DO VERÃO DE 2016:
Galpgate. Três secretários de Estado exonerados são suspeitos do crime de recebimento indevido de vantagem por viagens no Euro 2016
Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria foram exonerados e estão a ser investigados pelo crime de recebimento indevido de vantagem no caso Galpgate.
Os três secretários de Estado exonerados que estão a ser investigados: Fernando Rocha Andradre (Assuntos Fiscais), Jorge Costa Oliveira (Internacionalização) e João Vasconcelos (Indústria)
NÃO SABEMOS EM QUE PONTO ESTARÁ ESTA INVESTIGAÇÃO(inclusivé se os mesmos ainda estarão na situação de arguidos), PARECENDO-ME SER ACEITÁVEL INTERROGAR-MO-NOS DO PORQUÊ DE AINDA NÃO TER SIDO ARQUIVADA OU SERÁ QUE ALGO MUDOU?
CONCLUSÃO - ATENTE-SE COM O DEVIDO CUIDADO A TUDO O RECTRO DESCRITO E TIREM-SE AS ILACÇÕES CONSEQUENTES. POR MIM JÁ AS EXTRAÍ...... ««« ATRIBUO A " MEDALHA DO RIDÍCULO " EX-QUO A MÁRIO CENTENO - ANTÓNIO COSTA E MP/PGDL »»»