Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
QUEIXUMES?...ONTEM TIVEMOS A POSIÇÃO DOS SENHORES MAGISTRADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICOHOJE
TEMOS A DOS SENHORES JUÍZES(VIA CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA)..." E SEGUE A DANÇA! "...
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/conselho-superior-de-magistratura-sensibiliza-cavaco-para-dificuldades-na-administracao-da-justica-1612107
Acto é inédito na história do órgão de gestão e disciplina dos juízes.
Num acto inédito na história da sua existência, o Conselho Superior da Magistratura foi recebido, ao final da manhã desta segunda-feira, pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
"Transmitimos-lhe algumas dificuldades com que se depara a administração da justiça em Portugal", disse, à saída do encontro, o presidente deste órgão, António Henriques Gaspar, numa curtíssima declaração sem direito a perguntas por parte dos jornalistas. Cavaco Silva ficou "muito sensibilizado" para a situação, acrescentou.
No início do mês, o Conselho Superior da Magistratura aprovou, por unanimidade, uma deliberação em que considerava que os sucessivos cortes salariais e aumento de impostos estão a provocar uma "grave deterioração do estatuto remuneratório dos juízes" que "poderá pôr em causa a dignidade exigível ao exercício" da função.
Aposentado , Abrantes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Vamos assistindo a um "desenrolar de choradilhos!"por parte dos senhores magistrados (MP e Juízes) envolvendo mesmo órgãos da justiça(como é aqui o caso) que diga-se "brada aos céus"..como se não estivessemos na presença de portugueses profundos conhecedores da situação periclitante em que o país se encontra e portanto com o dever (inerente a todos nós) de não se pugnar á base do "não mexam no meu quintal mas sim no do vizinho"..mas mais..deixem-se de "trocadilhos!"do género..as medidas do governo visam no que dizem ser um ataque ao sistema judicial ora para por em causa os direitos dos cidadãos perante a justiça ora para por em causa a dignidade exigível ao exercício da função..como se a dignidade estivesse dependente da parte remuneratória fosse de quem fosse..eh! ás vezes há máscaras!!!